Escolas

Nunca foi tão bom aprender sobre os valores naturais

Sendo a Tapada Nacional de Mafra um exemplo de Biodiversidade autóctone, ou seja, encontramos neste espaço com 833 hectares, variadas espécies naturais do nosso país e de diferentes ecossistemas é por excelência o local onde se consegue proporcionar aos alunos durante as suas visitas, o desenvolvimento de valores de responsabilidade ambiental e de cidadania ativa.

Visitas em carro elétrico ou pedestres, por entre gamos, veados e javalis, onde a preservação da Biodiversidade e a importância dos valores naturais assumem um papel primordial.

A Tapada Nacional de Mafra acompanha um dos eixos temáticos da estratégia Nacional de Educação Ambiental, quanto à valorização, sensibilização e proteção dos valores naturais.

É importante considerar o valor dos sistemas natural, agrícolas e florestais não só pela riqueza que geram, mas também pelas suas funções sociais e culturais, ecológicas e de sustentabilidade.

Conheça as tipologias de visita e as temáticas que são abordadas em cada uma delas tendo em conta os conteúdos de cada ciclo escolar.

Consultar o programa online > Clique aqui
Download do .pdf do programa > Clique aqui
Fale connosco para marcar a visita da sua turma!

    Preencha os campos abaixo para ser contatado.