A “Casa do Salabredo” é um refúgio perfeito!
Localizada no Celebredo, que se acede pela porta do Codeçal (Portão principal e entrada única para o público), referenciado desde o final do século XVIII no âmbito das jornadas reais, constitui, desde essa altura, um espaço de lazer para a família real e corte, mantendo a mesma função após o término da monarquia.
“E no vale do Celebredo a parte mais agradável e pitoresca desta tapada, existe um palacete onde a família real descansava nos dias de grandes caçadas.” Júlio Ivo, 1906.
A antiga casa de apoio ao Administrador da Tapada durante o Estado Novo foi reconvertida em alojamento local, no final do século XX. Defronte existem duas árvores seculares, o castanheiro-da-índia e a olaia, plantadas no reinado de D. Luís I por ordem de D. Fernando II. O jardim da “Casa do Salabredo” e de acesso aos nossos hospedes, destaca-se pelas esculturas, muitas delas do século XVIII, pelos cenários isolados e pelas panorâmicas sobre a ribeira.
Podemos ainda encontrar o chafariz, as antigas cavalariças e o Pavilhão de Caça do rei D. Carlos.
A “Casa do Salabredo” antiga forma como era designado este local, é composta por 7 Quartos (5 duplos e dois singles) duas salas de estar cada uma com lareira, sala de refeições, cozinha e vários Wc.
Apostamos na sustentabilidade e na linha pitoresca e rural da Casa, por isso mantivemos o estilo da casa, que apresenta mobílias ainda da época, realçando-se a extraordinária mesa de jantar e suas cadeiras, cada uma com um fruto florestal, não fosse o antigo administrador da época, Eng. Segismundo Saldanha, engenheiro Florestal.
Pode reservar um ou vários quartos e há preços especiais para o aluguer da casa toda quando pretender reunir a família toda.
Composta por várias salas, equipas com lareira, são também o espaço ideal para reuniões de empresas, para fomentar a criatividade recorrendo-se à técnica de brainstorming.
Preencha o nosso formulário de reserva em baixo.
Subscreva a nossa mailing list para receber mais informações sobre a Tapada Nacional de Mafra no seu e-mail.
Siga-nos nas nossas redes sociais
© 2022 Tapada Nacional de Mafra.