+351 261 814 240
38.964797, -9.302733

BOAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

06 Jul BOAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Uma das preocupações diárias na gestão da Tapada Nacional de Mafra é a sustentabilidade deste extraordinário espaço.

Já aqui demos conta da nova forma de visitação, este ano reforçada com novos carros elétricos, mais ecológicos e mais sustentáveis.

Agora temos um reforço, uma bicicleta elétrica para as pequenas deslocações internas, especialmente entre a área administrativa e a área de entrada que dista cerca de 1km.

Espera-se assim evitar algum consumo de combustível fóssil por parte dos nossos jipes nestas pequenas deslocações.

Pretende-se ainda desenvolver uma série de procedimentos e reforçar comportamentos de todos os colaboradores e dos visitantes para ações mais sustentáveis.

O uso das novas tecnologias em vez do papel, é uma prática que em breve poderemos implementar na visitação, para além disso, fica aqui uma nota para uma exposição que estamos a desenvolver, sendo que uma das nossas preocupações é o uso de material reciclado e reutilizável.

A sustentabilidade da Tapada Nacional de Mafra, no sentido de encontrar um equilíbrio entre o uso da mesma no presente e a responsabilidade de deixar o legado para as gerações futuras, assenta na manutenção dos diferentes ecossistemas de forma a fomentar a biodiversidade, bem como a sustentabilidade económica do espaço.



Newsletter Powered By : XYZScripts.com