+351 261 814 240
38.964797, -9.302733

Tapada Nacional de Mafra marca presença na 54ª Feira Nacional da Agricultura (Santarém, 10 junho)

09 Jun Tapada Nacional de Mafra marca presença na 54ª Feira Nacional da Agricultura (Santarém, 10 junho)

A Tapada Nacional de Mafra (TNM) marcará presença na 54ª edição da Feira Nacional da Agricultura (FNA). No dia 10 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, naquela que é considerada a maior feira de agricultura do país, a TNM dará a conhecer todas as atividades realizadas neste parque com património histórico-cultural natural único no contexto nacional.

Poderá ficar a saber como são os Passeios de Comboio, os Passeios de Carro Elétrico, o Atelier de Apicultura, a experiência de Tiro com Arco, as Demonstrações de Voo Livre com Aves de Rapina, os Passeios e Batismos Equestres, mas também as ações que envolvem a gestão, defesa e preservação da floresta, nomeadamente através de ações de limpeza e fogo controlado, no âmbito da prevenção contra incêndios. Não menos importante poderá saber como se processam as ações de voluntariado – imprescindíveis para ajudar a conservar a TNM – e, quem sabe, propor à sua empresa, no âmbito da responsabilidade social, a realização de uma jornada de confraternização e colaboração nas ações de limpeza e conservação. E, aproveitando a visita ao nosso espaço, poderá inteirar-se também de outras formas de colaboração, como o apoio financeiro, a sponsorização e patrocínio de atividades ou a política de créditos de carbono.

A TNM, foi criada pelo rei D. João V com a finalidade de proporcionar aos elementos da corte atividades de lazer e caça. Com uma biodiversidade única, que envolve os 850 hectares de área, onde se destacam na fauna os gamos, veados e javalis, entre outros, e, na flora, altamente diversificada, árvores classificadas de Interesse Público, como o Castanheiro-da-índia, a Olaia ou Árvore-de-Judas e o Sobreiro.

Uma floresta mediterrânea aberta 365 dias, com programas sazonais organizados para as famílias e escolas, com possibilidade de organização de eventos e ainda alojamento na Casa de Campo.