+351 261 814 240
38.964797, -9.302733

Tapada abre portas para homenagear Mafra

22 Mai Tapada abre portas para homenagear Mafra

No dia 25 de maio, juntando-se a todos os que assinalam o Dia do Município de Mafra, a Tapada Nacional de Mafra (TNM) convida os munícipes do Concelho de Mafra a fazerem gratuitamente um percurso pedestre pela vasta área de floresta e a observarem, em comunhão com a natureza, os seus habitantes muito especiais, alguns deles em início de vida. Os visitantes terão a possibilidade de realizar um dos quatro percursos disponíveis para apreciarem a biodiversidade que faz da Tapada Nacional de Mafra uma verdadeira “floresta encantada”. Os visitantes poderão, ainda, completar a sua visita levando consigo um piquenique para desfrutar em cenário completamente puro e natural.

Com esta iniciativa, a TNM pretende estreitar os laços com os munícipes de Mafra e contribuir para o aumento da consciencialização da necessidade de acarinhar e preservar o ecossistema único que faz da TNM um dos ex-líbris do município e do nosso país.

Criada em 1747, a Tapada Nacional de Mafra foi um espaço privilegiado de lazer e caça da família real portuguesa. Hoje, com cerca de 850 hectares, e rodeada por um muro com o comprimento de 21Km, é considerada um parque único pelo seu património histórico-cultural, materializando-se numa herança de um ecossistema vasto e autóctone de valor incalculável.

Aberta durante todo o ano, a TNM oferece turismo rural e programas sazonais com uma diversidade de atividades em que os visitantes têm oportunidades únicas de explorar um espaço onde a fauna e a flora se encontram no seu estado mais puro e em perfeita harmonia.



Newsletter Powered By : XYZScripts.com