+351 261 814 240
38.964797, -9.302733

Caça às Hastes – 12 de Abril – 10h

Caça às Hastes – 12 de Abril – 10h
22 Mar Caça às Hastes – 12 de Abril – 10h

Entrámos na Primavera e com ela ocorre o desmoque, a queda das hastes.

Esta actividade estreou-se o ano passado e foi um sucesso.
Apesar da tarefa não ser muito facilitada pela semelhança com a cor do solo ou de galhos de árvores, todos os participantes do ano passado foram unanimes na satisfação e invulgaridade do evento.

Nos cervídeos, os machos apresentam hastes que são estruturas ósseas de crescimento descontínuo e que caem todos os anos na Primavera, dando lugar a umas novas.
Na Tapada existem duas espécies de cervídeos, os gamos e os veados e as suas hastes apresentam formas diferentes, ramificadas no caso dos veados e espalmadas no caso dos gamos.
A recolha das hastes é importante, permite-nos fazer uma análise da população de cervídeos e logo compreender determinados fenómenos, como a falta de nutrientes ligada à deformação das hastes. Esta informação e outras curiosidades poderão ser partilhadas consigo ao longo desta jornada.

Mais uma vez o desafio está lançado, traga a sua família venha passar a manhã de Sábado (12 de Abril) na Tapada Nacional de Mafra e participar numa caça às hastes nos locais mais frequentados pelos nossos cervídeos.

Traga o pic-nic e aproveite o nosso parque de merendas para almoçar.

Preço da actividade:
– 6€ por pessoa (a partir de 4 anos)
– Bilhete família (2 adultos e 2 crianças*): 20€
*dos 4 aos 12 anos

Inscreva-se já!

Inscrições limitadas ao número máximo de 120 participantes



Newsletter Powered By : XYZScripts.com